28.3.09

OnLive e a revolução dos videogames


Todos os posts sobre o sistema OnLive começam com "Imaginem''. Isso é porque a sacada deles é tão revolucionária que parece mentira. Você lê e lê sobre o assunto e mesmo assim parece que não dá pra acreditar. OnLive, se tudo der certo, é simplesmente a maior revolução no mundo dos games. O sistema foi desenvolvido durante sete anos e agora está aí, alardiado para todos os cantos. Eu só ajudo a propagar isso porque, meu, eu realmente estou torcendo para que tudo dê certo. Fazendo a linha Cora Coralina, eu sou aquele menino feio da ponte que não tem um Xbox 360 ou um PS3. Mas agora, eu nem preciso ! O OnLive é um sistema que vai possibilitar você jogar qualquer game de qualquer console na sua T.V. ou no seu PC ou MAC. Tudo o que você precisa é se cadastrar no OnLive pagando uma taxa e comprar os jogos que você quiser. Depois da instalação do software, pronto, você está habilitado a jogar Half Life 2 na sua TV ou Crisis em qualquer 256 Mb de RAM que você tenha ou 128 MB de placa de vídeo. Porque agora, meu caro, não importa o quanto seu PC é potente. O jogo é processado lá, nas máquinas deles, nos servidores DELES, e transmitido por rede(em streaming?) direto para seu monitor ou TV. Você teria uma conta de usuário, um avatar, e daria para você upar vídeos de você jogando para o mundo todo ver ou então rir com um amigo no chat de um newbie se lascando na primeira fase de Quake. Na página deles, dá pra ver que eles já convenceram 11 produtoras de games, incluindo a EA GAMES, a UBISOFT e a EIDOS(essas são as que eu conheço), para darem suporte a essa idéia. Mas e agora ? Como o Playstation, o Wii e o Xbox estão encarando a idéia ? Genial.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário