30.3.09

Mestrado em Redes Sociais

A Universidade de Birmingham City vai inaugurar, em setembro, um mestrado centrado em redes sociais. O curso será focado nas possibilidades e tendências que as redes sociais trazem para a comunicação e o marketing.

O mestrado em Social Media, de acordo com a universidade, "explorará as técnicas de mídia social, considerará o desenvolvimento e direção da mídia social como indústria criativa e contribuirá com novas pesquisas no campo".

É a segunda vez que o tema é abordado no currículo acadêmico na Inglaterra. Noticiou-se, há um tempo atrás, que o governo inglês pretendia reformular o ensino básico das escolas, introduzindo as ferramentas sociais da web, como Twitter e Facebook.

Continue lendo...

Curta colaborativo - Cervejas Mahou

A marca de cerveja espanhola Mahou está com um novo projeto publicitário que, digamos, seja bem interessantes sob o ponto de vista cibernético.

Basicamente, eles propõem que os internautas participantes do projeto realizem todas as etapas do processo de produção de um curta-metragem. E basta apenas se inscrever no site, clicando aqui.

O projeto se chama Wikipeli e promete fazer um estardalhaço na Europa. E está fazendo. Até o momento, parece que 315 internautas se inscreveram e serão co-diretores desse curta.

Os diretores originais serão os localmente conhecidos José Corbacho e Juan Cruz. No site oficial tem a lista dos participantes, como se inscrever e também uma pequena sinopse do curta. Tudo isso em espanhol, claro.

Continue lendo...

Google, je t'aime


Essa informação não é particularmente nova mas eu gostei tanto que resolvi postar. Se você for desorganizado, desleixado, esquecido, desmemoriado, bagunceiro e um grande perde-tudo você também vai adorar. A Google tem essa ferramenta que todos vocês conhecem : Google Calendar, ou para nós, Google Agenda mesmo. Se você tem um Orkut ou Gmail, já tem o seu cadastro lá. A ferramenta é muito simples: uma agenda virtual, para você organizar toda a sua vida e deixá-la online e não correr o risco de perder, molhar, cachorro comer,etc. Até aí, tudo bem. Mas o que é o mais legal de tudo isso é a notificação de cada evento da sua agenda ser avisada (insira qualquer número aqui) minutos antes no seu celular. Por um SMS. Da Google. De Graça. Sim ! Eu testei e funcionou re-don-do. Thanks, Google, je t'aime. Nunca mais agora você vai poder usar a desculpa "Eu esqueci !", porque agora a Google te lembra.

P.S.: No site do próprio Google Calendar fala que as operadoras compatíveis aqui no Brasil são a T.I.M. e uma TNL PCS S.A. (nunca vi mais gorda). Mas lendo fóruns por aí, têm alguns usuários VIVO dizendo que usam o serviço e juram de pé junto que nunca deu problema.

Continue lendo...