5.8.09

It's HBO




O canal pago HBO é atualemnte referência em qualidade televisiva, ja enfrentou processos por suas cenas explícitas de sexo e violência e suas abordagens incomuns sobre assuntos nem sempre vistos na TV.

Atualmente a HBO detém o posto de produtora das melhores e mais interessantes séries da Televisão (concorre apenas com o Showtime) graças a grande divulgação das famosas e premiadas Oz, Sex and the City, The Sopranos e Six Feet Under.

O canal começou na Pensilvânia em 1972 como uma opção paga na TV com foco em esportes e logo se tornou o primeiro canal a usar satélites exclusivamente para transmitir seus programas. Nos dias de hoje o foco do canal é voltado para a produção cinematográfica, tem sua própria produção independente de filmes além de parcerias com as maiores produtoras americanas.

Em 1984 com o advento do vídeo cassete e consequentemente a crise dos canais pagos de TV, a HBO em conjunto com a EMI (atualmente HBO Home Video) resolveu distribuir seus programas em formato vídeo para os americanos. Hoje em dia comprar um programa da HBO é super fácil, em qualquer loja de cinema e vídeo você encontra as séries e os filmes exibidos pelo canal.

Em 1990 eles queriam algo novo. Foi formada então a HBO Independent Productions cujo o propósito era criar séries para TV que fossem além dos limites, algo inédito. A primeira série a ser testada/exibida na HBO foi Roc, uma sitcom que falava de racismo, vícios e outros tabus da época. Foi um sucesso. A partir de então a HBO desenvolveu várias séries de TV, também exibidas em outros canais com repercussão mundial.

No twitter do cromossomo foram selecionadas algumas séries e suas aberturas fantásticas pra quem ainda não conhece o potencial do canal. É como diz o slogan: It's not TV, it's HBO.

Continue lendo...