3.3.09

Alguém se candidata a produzir o The Killers ?

Antes de me crucificarem, saibam que eu também AMO The Killers. Por isso mesmo, por amar a banda, eu simplismente NÃO ENTENDO a maldita identidade visual dos garotos de Las Vegas.
Como uma banda com letras tão legais, músicas tão grandiosas ... não conseguem acertar na identidade visual ? (Excluindo daqui o trabalho de grafismo na banda, que eu acho incrível). Tá, nem todo o material visual do The Killers é brega. Faço a exceção para suas capas de cd e a fonte que eles usam. Agora, alguém me explica esse figurino aqui, do videoclipe de Spaceman ? Que penas são essas, Brandon ? E esse lugar que mais parece um bolo de casamento iluminado ? E esse povo fazendo essa coreô ridícula ?

Me chamem de retrógrado mas eu gostava, indeed, do visual bigodão + ray ban vintage. O que aconteceu ? Essa banda precisa de um bom produtor, minha gente! Queria tanto poder ver o The Killers e não achá-los brega ... Em uma entrevista recente, Brandon Flowers, disse "que tentaria assumir o posto de maior banda do mundo e que para isso precisaria superar o U2."(via)
Tomara que ele tente assumir só o posto, né ? Se eles começarem a fazer shows de chapéu de cowboy (assumindo que eles têm um quê de caipirão - deduzível pelo Sawdust) eu juro que me mato.
Eu fico pensando, pensando, de onde saem as idéias toscas para a id. visual deles e às vezes eu tenho quase certeza que isso é coisa do Brandon. Que péssimo gosto!
E os clipes ? Gente, clipe é uma coisa importantíssima, comercialmente falando, para uma banda! O clipe é a cara da banda. O que eles acham legal e o que estão pensando esteticamente, suas idéias ou sua sensibilidade(para aprovar ou não uma idéia para um clipe) são elementos que os fãs percebem vendo os clipes. É a perfeita estratégia de marketing para uma banda ficar famosa ou mais famosa já que o clipe está acessível hoje a um clique. Então, por favor, alguém me fala um clipe do The Killers que é assistível ? Pelo menos assistível ? Até o Tim Burton não conseguiu fazer algo legal com o The Killers. De novo, Spaceman(eu insisto porque é a minha música predileta do novo álbum) ? Mr. Brightside ? Bones ? Human ? Tosco, tosco, mil vezes tosco. Da minha insistente revolta com os clipes/id.visual do the killers, eu pesquisei algumas bandas cujos produtores os Nevada boys poderiam dar uma sondada e quem sabe, contratá-los. E demitir de vez o Stuart Price.

Björk - Okay, provavelmente quem gosta de The Killers detesta Björk, mas seus clipes são fantásticos, dirigidos pelos melhores diretores de videoclipe e seus shows idem.
Franz Ferdinand - eles são designers ou têm um gosto muito bom pra tudo ? Incorporam nos clipes toda a identidade da banda de uma forma bem moderna.
Daft Punk - Tá, eu sei, eu apelei. Mas os clipes desses caras e a identidade visual é a Capela Sistina de qualquer produtor.

Abaixo, para comprovarem que não estou mentindo, os clipes legais e o Spaceman(irc!) do The Killers.







A incorporação do clipe Spaceman foi desativada. Então, para vê-lo, clique aqui no link e veja no youtube.

3 comentários

CAIN SODOM disse...

Gostei da crítica! Mas acho que faltou umas fotinhas pra gente ver a tal logo, identidade visual. Tem gente que não conhece, neam. Tipo eu... Eu gosto de Bjork! Rs

Anônimo disse...

O clipe de Bones é realmente péssimo.
E identidade visual é tudo.
Parabéns pelo blog!
Sou um leitor assíduo.

CSS disse...

Ai, que critica mais fedida...

Tipo e o lado musical?

Pq vc nao faz um blog de modas, a c e a e a citicol te esperam.
Beijosvousumerdessacoisatosca

Postar um comentário