30.1.09

Remake de AbFab


Absolutely Fabulous (AbFab como é chamada) foi uma série britânica estilo sitcom produzida entre 1992 e 1995 e estrelada por Jennifer Saunders e Joanna Lumley. A trama gira em torno de duas amigas, Edina e Patsy. A primeira, com seus 40 anos, quer recuperar o tempo perdido em seus dois casamentos e ensinar para sua filha, uma santa, os prazeres da vida desregrada. A segunda é editora de uma revista de moda, drogada, alcoólatra e fumante.

A série veio de um quadro cômico do programa French and Saunders, produzido entre 1987 e 2005 e pela terceira vez os EUA tentam fazer uma versão dela. Entre 1995 e 1998, Cybill, com Cybill Shepherd e Christine Baranski e depois High Society, com Jean Smart, de Samantha Who? e Mary McDonnell, de Battlestar Galactica, que teve apenas 13 episódios.

O jornal Variety anunciou que a Fox está desenvolvendo um remake de AbFab com roteiro de Christine Zander do Saturday Night Live. Nos anos 90 Jennifer Saunders não quis vender a sitcom para a comediante Roseanne Barr por causa dos cortes e censuras propostos pelos produtores americanos. Parece que isso mudou.

De qualquer forma, já não é a primeira vez que os EUA fazem remakes de séries britânicas. A mesma coisa aconteceu com Coupling, Queer as Folk entre outras(veja esta lista do Séries Etc com 10 versões americanas de programas ingleses).

[via papelpop, teleseries, variety e séries etc]

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário