3.2.09

TVLata



O TVLata é um projeto de televisão experimental desenvolvido pelo Grupo Cultural Bagunçaço e o coletivo barcelones Neokinok com a colaboração da Agencia Espanhola de Cooperação Internacional e a Embaixada da Espanha no Brasil. O projeto consiste na emição de programas pela internet, rádios ou blogs de produções audiovisuais feitas em Salvador e sessões de cinema para a população.

"Atualmente, os meios de comunicação e a tecnologia, além da arte, do patrimônio e dos costumes, são parte importante da identidade cultural de um mundo globalizado. No Brasil, estamos desenvolvendo um projeto de criação de uma televisão experimental que ofereça aos jovens da associação cultural Bagunçaço de Salvador da Bahia a possibilidade de inventar seu próprio canal de comunicação comunitário com suportes tecnológicos comuns e máxima liberdade na criação de conteúdos.

O projeto, desenvolvido em colaboração com Neokinok TV, é uma plataforma televisiva criada por Daniel Miracle (Barcelona, Espanha) juntamente com Bagunçaço. Em uma área carente de espaços culturais, os jovens recebem apoio escolar, informação sexual e, sobretudo, ensaiam diariamente oito bandas de percussão locais. Já realizaram inclusive dois curtas-metragens de ficção com crianças como protagonistas, onde contam a história e evolução do bairro."

Boletim cultural mensal C+D da Direção Geral de Relações Culturáis e Cientificas da AECI
Susana Zaragoza
Escritório cultural da Embaixada da Espanha no Brasil

(retirado do site TVLata)


[via update or die]

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário