31.1.09

V-DOC

O V-DOC é um grupo de pesquisa artística de Campinas/SP formado pelos documentaristas Coraci Ruiz e Júlio Matos, do Laboratório Cisco, e pelos VJs Guilherme Fogagnoli (Kid) e Maíra Endo, do Submagem, que produz documentários editados ao vivo, no que atualmente se chama de apresentação de live cinema.

O processo de criação do V-DOC consiste em filmar e tratar imagens de maneira muito próxima a um processo tradicional de realização de documentário, mas transformando em performance o processo de mutação do material bruto em narrativa cinematográfica.

O V-DOC é um projeto multidisciplinar que tem como um de seus principais elementos a experimentação de diferentes espaços e contextos de apresentação onde cada uma delas se torna única com o filme nunca se repetindo e propondo um tipo de documentário que não existe de forma acabada.

O primeiro trabalho deles, "Filosofia de Butequim" conta com imagens captadas por alguns botecos de Campinas e destaca figuras como Vitachi, dono de um bar em Campinas e que no material captado comenta desde a vinda do Papa ao Brasil até a situação do brasileiro atualmente. Abaixo, um dos vídeos do grupo presente no Youtube:



Para saber mais sobre o trabalho deles, entrar em contato e conhecer suas últimas novidades, acesse o blog do grupo

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário