Incrível como o Rei do Pop é também o Rei da Web (pelo menos no dia da sua morte).
Estatísticas da Nielsen Company e postadas no blog De Repente.
No dia 25 de junho, data da morte de MJ:
- 9% dos posts de todos os blogs eram relacionados a ele. Isso levando em conta as tags. O número é muito maior contando os posts não-tags.
- 22% das mensagens no Twitter eram relacionadas. Isso levando em consideração que os tweets tivessem a hashtag #michaeljackson ou derivados. Eu mesmo postei um monte de tweets sem essas tags, então o número deve ser maior.
- às 15h, quando saíram as primeiras notícias sobre a morte, o buscador do Google entrou em pane.
- 207 domínios relacionados a Michael Jackson foram colocados à venda.
- bateu o recorde no Last.fm em número de scrobbles: mais de 50 mil durante o dia com músicas de MJ.
O blog não fala do Youtube, mas com certeza deve ter bombado MJ nos vídeos. E achei esse aqui bem interessante, com um apanhado de Moonwalkers.
Michael Jackson, você deixou um legado imensurável na música. Obrigado.
28.6.09
A pane na web com o Rei do Pop
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!